Pular para o conteúdo principal

Agora lascou! Briga no PRTB: João Câncio registra B.O na Civil e Federal contra ameça de Soliney.



Do Blog do Domingos Costa.

joão
Fundador do partido usou o facebook para denunciar ameaça de Soliney.
Divergências entre o folclórico João Câncio, fundador do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) no Maranhão, e o atual presidente estadual, Soliney Silva – prefeito de Coelho Neto, terminou com duas Ocorrências registradas nesta quinta-feira(22).
Pela sua página no facebook, Câncio relatou que sofreu “ameaças de forma velada” na noite da última terça-feira(20). “Eu, minha Família, o Presidente Nacional Levy Fidelix, e o advogado do Partido Sr. Ayres, estamos sendo vítima de ameaça pelo Presidente do PRTB Estadual Soliney Silva.”, disse.
Ainda de acordo com Câncio, a fúria de Soliney contra ele é motivada pelo fato do não cumprimento das normas do estatuto do partido. O ex-presidente da sigla ainda revelou que o presidente nacional, Levy Fidelix, bloqueou a senha Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIPex) que estava em poder do atual presidente maranhense.
“Assim que o Levi tomou conhecimento que ele [Soliney] me expulsou do cargo de vice-presidente regional e presidente municipal de São Luís, anulou todos os atos abusivos praticados, e isso causou sua ira”, informou João.
– Entenda o caso
na Superintendência da Polícia Federal e outra no 5º Distrito de Polícia do Anjo da Guarda.
Ocorrência registrada no 5º Distrito de Polícia do Anjo da Guarda.
Com aval do diretório nacional, em junho do ano passado, Soliney Silva foi registrado como delegado do partido junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão para conduzir os rumos da legenda na eleição de 2014. Já no começo do mês de Agosto, foi alçado ao posto de presidente da sigla no estado.
Embora silenciado sobre a mudança, João Câncio não digeriu muito bem a perda do poder no partido.
A discórdia entre os dois ficou mais acentuada quando Soliney anunciou que seu filho seria o presidente da executiva em São Luís.
Câncio logo atuou junto a Levy Fidelix em São Paulo para garantir que não perdesse além do diretório estadual, também o da capital.
Segundo o folclórico, Fidelix assegurou o partido em São Luís sob seu comando. Então, no dia 03 deste mês, Câncio emitiu uma nota sustentada no Art. 17, paragrafo 4º do Estatuto partidário, alegando candidatura própria do PRTB à prefeitura de São Luís nas próximas eleições.
“Qualquer decisão política do partido em cidades acima de 200 mil habitantes deverão ser precedidas por formal consulta e expressa autorização do diretório nacional, sob pena de nulidade”, explicou o dirigente partidário sobre as normas da agremiação.
na Superintendência da Polícia Federal
Ocorrência registrada na Superintendência da Polícia Federal.
– Discórdia 
No último dia 09, os pré-candidatos a vereador pelo PRTB em São Luís ouviram a reafirmação da candidatura do médico João Bentivi a prefeito, durante encontro que ocorreu na residência de Câncio. “Temos um forte candidato a prefeito e teremos uma forte chapa de candidatos a vereador”, declarou João no evento.
Foi a gota d’água para o presidente estadual contestar a “oficialização” da pré-candidatura do médico. Segundo Soliney Silva, o assunto candidatura só será debatido na capital no ano que vem. “Não vou tratar de candidatura a prefeito neste ano. Com o amento do prazo, continuaremos filiando novas lideranças. Só em maio o partido, com a participação de todos os pré-candidatos a vereador e que vamos escolher o candidato a prefeito de São Luís”, disse.
E podem anotar, o caso terá novos desdobramentos…

Comentários do Blog do João de Sousa:

Fontes ligadas ao blog nos informaram que Soliney Silva, depois desse lamentável episódio que teria envolvido até ameaças de morte, segundo relatos de Câncio, deverá perder o comando do PRTB, uma vez que o fato teria desagradado profundamente a Levy Fidelix, presidente nacional da sigla.
Diante dessa possibilidade bastante provável pelo mal-estar causado pelo mandatário municipal fica a pergunta: Como ficará a situação dos vereadores de Coelho Neto que, sob orientação de Soliney, deixaram o PSD e se filiaram ao PRTB? 

Sem querer desejar mal a ninguém, mas isso vai dá o que falar e se duvidar vai ter gente arrependida até a alma. É aguardar e conferir.
Quanto à situação envolvendo Câncio e Soliney, certamente é mais um episódio que o prefeito de Coelho Neto terá para colocar no seu currículo político de truculência e valentia. A valentia de Soliney já é bastante conhecida na região e na capital maranhense. E certamente esse foi apenas mais um caso dos muitos que virão. Pelo menos deverá ser assim enquanto ele tiver mandato político!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fotos de adolescente pelada vazam em rede social em Santa Luzia

Mais um escândalo envolvendo fotos de adolescente nua explode em Santa Luzia – MA. Dessa vez são fotos de uma adolescente de 16 anos. As fotos vazam no WhatApp, uma das redes sociais mais populares nos dispositivos de telefonia móvel. [leia mais] fonte:http://www.folhaluziense.com.br

Não se sabe quem divulgou as fotos da menor na rede social. As fotos mostra a adolescente totalmente nua fazendo poses em frente ao espelho dentro de um quarto. Há alguns meses um grande site de Santa Luzia divulgou um caso parecido. Aproximadamente dez fotos de uma adolescente totalmente pelada foram postas em uma conta do facebook.

Contra pirataria, escritora protestará nua no Brasil

Escritora Vanessa de Oliveira prometeu vir ao Brasil. Do Bagarrai
Vanessa Oliveira. A escritora ficou apenas de calcinha com o objetivo de chamar a atenção das autoridades do Instituto de Defesa do Consumidor e da Propriedade Intelectual (INDECOPI) de Lima, a fim de confiscar as obras plagiadas.
Segundo ela, os seus livros foram pirateados no Peru e estão sendo vendidos em vários lugares. “Um país se faz com cultura, com livros. Tomei essa atitude em prol de todos os escritores do mundo que têm livros pirateados”, diz.
Além de participar da Feira Internacional do Livro, a escritora está no país para ministrar o workshop de marketing baseado no livro “Seduzir Clientes”, no qual mostra as analogias entre sua ex-profissão e o mercado corporativo.
fonte:http://www.netoferreira.com.br